5 alimentos inibidores de apetite

Conheça os principais alimentos inibidores de apetite podem fazer a diferença na sua dieta. Alguns alimentos são utilizados para inibir a vontade compulsiva de comer, diminuindo ansiedade e proporcionando sensação de saciedade. Outra vantagem dos alimentos inibidores de apetite é que eles contêm poucas calorias, sendo ideal para quem esta de dieta.

emagrecer

Confira nossa lista dos alimentos inibidores de apetite

1) Amêndoas

As amêndoas são alimentos ricos em aminoácidos, vitaminas e minerais, além de aumentarem e sensação de saciedade, diminuindo nossa vontade de comer toda hora e controlando nossa ingestão de calorias.

2) Cafeína

A cafeína é um estimulante natural que acelera nosso metabolismo e inibe o apetite. Mas tome cuidado, pois a cafeína em excesso pode causar agitação, você deve consumi-la moderadamente.

3) Batata doce

A batata doce é o alimento rico em vitamina A e C e contêm um amido resistente as enzimas digestiva, demorando mais para ser digerido, o que proporciona uma sensação de saciedade prolongada.

4) Aveia

A aveia é farelo rico em carboidratos de lenta absorção, o que proporciona uma digestão lenta, fazendo com que você se sinta saciado por um longo período. Funciona muito bem como um inibidor de apetite.

5) Linhaça

A semente de linhaça ou a farinha é um alimento rico em fibras e ácidos essenciais, podendo ser consumindo praticamente em conjunto com qualquer comida. Você também pode combiná-lo com a aveia e iogurte desnatado e fazer o seu lanche entre as principais refeições.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *