5 alimentos que ajudam a emagrecer

A escolha correta de alimentos é um dos principais fatores para quem deseja emagrecer e conseguir se reeducar quando se trata de hábitos alimentícios.

Os fundamentais benefícios dessas comidas são a riqueza em substâncias que aumentam o metabolismo e reduzem o apetite. Eles são os chamados termogênicos, pois acrescem a temperatura interna corporal e ajudam a emagrecer.

Para melhor efeito, estes alimentos devem ser consumidos com regularidade e colocados em uma dieta com necessidades calóricas e de macronutrientes bem calculadas.

emagrecer

1) Água gelada

Beber vários copos de água gelada durante o dia ajuda a acelerar o metabolismo por um simples motivo: o organismo gasta energia para aumentar a temperatura da água de 5° para 37° (temperatura corporal interna). Dessa forma até 200 kcal podem ser gastas dependendo da quantidade de água ingerida.

2) Chá verde

O chá verde possui propriedades que ajudam na queima de calorias e aumento do metabolismo como a cafeína. Além disso, contém grande quantidade de micronutrientes como vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e vitamina B2, importantes para o bom funcionamento do organismo.

3) Clara de Ovo

Consumir proteínas pode ajudar a acelerar o metabolismo, e nenhum alimento contém mais que o ovo. 100 na escala de valor biológico. Como a clara não possui gordura e carboidrato, ela é mais do que recomendada na sua dieta!

4) Pimenta Vermelha

A capsaicina é o principal componente ativo da pimenta vermelha, devido a esta substância ela contém a conhecida ardência. Estudos revelaram que a capsaicina aumenta o gasto energético e reduz a gordura corporal.

Existem outros benefícios deste componente como o alívio da dor e prevenção do câncer.

5) Laticínios

De acordo com estudos, mulheres que ingerem laticínios como leite, iogurte ou queijo de três a quatro vezes por dia perdem 70% a mais de gordura do que as mulheres que não fazem a ingestão dessas proteínas de alto valor biológico!

Deixe o seu comentário!