7 alimentos que ajudam a prevenir a celulite

Ter uma alimentação adequada pode ajudar a prevenir a celulite e evita o surgimento de inflamações em geral. A inflamação da gordura é algo indesejado pelas mulheres, pois é o principal causador da celulite na barriga, coxas e outras regiões do nosso corpo.

emagrecer

Quando consumimos regularmente alimentos com propriedades anti-inflamatórias, ajudamos o nosso organismo a prevenir problemas inflamatórios no nosso corpo. Neste artigo, vamos mostrar 7 alimentos que ajudam a combater a inflamação da gordura e ajudam a diminuir a celulite.

1) Frutas e vegetais

Todas as frutas e vegetais são alimentos ricos em nutrientes e fibras que ajudam a combater a inflação crônica, por isso, você deve consumir pequenas quantidades desses alimentos na sua dieta diariamente.

Algumas frutas e vegetais como a maça, frutas vermelhas, brócolis, cogumelos, abacaxi são mais potentes que outras frutas. Procure incluir principalmente esses alimentos na sua dieta anti-inflamatória.

2) Chás

O chá verde é uma infusão leve e ótima para ajudar a perder barriga, bem como diminuir a inflamação da celular de gordura. O chá verde contém uma substancia chamada de flavonoides, que tem propriedades anti-inflamatórias.

3) Gorduras Monoinsaturadas

A gordura monoinsaturada é uma gordura saudável para o coração e ajuda a elevar o colesterol saudável HDL, reduzindo os riscos de inflamação no nosso corpo. Alimentos como óleo de oliva, amêndoas e abacate são excelentes fontes de gorduras monoinsaturadas.

4) Omegas

Consumir Omega-3 em uma dieta balanceada é diminuir a ingestão de Omega-6 ajuda a diminuir a inflação no nosso corpo em geral. Alimentos como nozes, semente de linhaça e peixes, como salmão selvagem são ricos em Omega-3. Você também pode consumir o Omega-3 em capsulas.

5) Temperos

Alguns temperos que utilizamos no preparo das nossas refeições também contêm propriedades anti-inflamatórias. Alho, açafrão, canela, gengibre e pimenta, têm a capacidade de reduzir a inflamação. Tente usar esses temperos nas suas refeições.

6) Cereais

O cereal integral além de serem ricos em fibra, ajuda a controlar a insulina do nosso corpo. Rico em vitamina B os grãos ajudam a reduzir a homocistina do nosso corpo, um aminoácido inflamatório que em níveis elevados pode aumentar o risco de ataques cardíacos.

7) Água

Manter o corpo sempre hidratado é essencial para vida. A água também é responsável pela liberação de toxinas que causam inflamação no seu corpo. Tome mais de 2 litros de água por dia para manter-se bem hidratado.

Tente adicionar todos esses alimentos anti-inflamatórios na sua dieta.  Qualquer um desses 7 alimentos irão ajudar a prevenir a celulite e evitar inflamação a longo prazo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *