Alcaçuz emagrece?

O Alcaçuz é uma planta leguminosa originária de países localizados no sul da Europa e países asiáticos. Ela é extremamente conhecida devido as suas propriedades medicinais que auxiliam no emagrecimento natural e que também ajudam a reforçar a manutenção da saúde.

emagrecer

Tais ações benéficas são atribuídas a complexa composição da planta Alcaçuz, cuja formulação química contém elementos fitoestrogênios, flavonóides e uma substância denominada como glicirrizina.

A glicirrizina é  uma das substâncias que mais se destacam no Alcaçuz, pois ela muito contribui  para a diminuição do peso corpóreo.

Suas ações  que favorecem o emagrecimento e a redução do peso, estão associadas aos diversos benefícios que a glicirrizina fornece ao fígado, que por sua vez, é um órgão que desempenha um importante papel no funcionamento do organismo, sendo ele o responsável pela metabolização de todos os nutrientes, inclusive das gorduras ingeridas por meio da alimentação, transformando-as em energia para o corpo.

Ademais, pesquisas e análises realizadas com a planta de Alcaçuz evidenciam que, a leguminosa, além de fortalecer a saúde do fígado, também pode influenciar na melhora das funções do sistema digestivo. Tal melhora, é justificada graças a presença de substâncias encontradas no Alcaçuz, tais como: antiácidas e antiespasmódicas, que agem sobre as funções biliares, contribuindo para a melhora do desempenho do aparelho gástrico.

Porque emagrece?

A planta de Alcaçuz é um potente aliado para a redução saudável do peso, pois ela beneficia a aceleração do metabolismo das gorduras (lipídios) consumidos através da alimentação. Isto significa que, Alcaçuz ajuda a potencializar a queima e posteriormente a eliminação de gorduras armazenadas no organismo.

Desta forma, a planta ajuda a diminuir progressivamente as indesejáveis e temidas gordurinhas localizadas, que ficam concentradas principalmente na região da cintura, coxas, abdômen, nádegas e no antebraço.

Sua atividade emagrecedora também está relacionada as ações da glicirrizina no organismo, uma vez que, a mesma age a favor do controle e da redução dos altos níveis de colesterol. A junção de uma dieta equilibrada e saudável, mais a prática de atividades físicas regulares, juntamente com o consumo da planta de alcaçuz, resulta em um emagrecimento saudável que acontece de forma progressiva e natural.

O alcaçuz é facilmente encontrado em farmácias de manipulação, comercializado como suplemento alimentar.

Benefícios à saúde

  • Alcaçuz emagrece (age em prol da aceleração do processo de queima de gorduras)
  • Reforça a atuação do sistema imunológico
  • Melhora o sistema digestivo
  • Diminui níveis altos do colesterol
  • Beneficia as funções do fígado
  • Atenua os  sintomas da TPM (tensão pré menstrual) e da Menopausa
  • Possui propriedades terapêuticas para aliviar úlceras pépticas (aftas localizadas na região da boca) e gastrites
  • Atua contra bactérias e infecções relacionadas a disfunções respiratórias, tais como: tosses intensas e carregadas, gripes, asma  e inflamações de garganta (apresenta propriedades expectorantes).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *