Alimentos Antioxidantes

Os alimentos antioxidades auxiliam a prevenir uma série de doenças, e até o envelhecimento precoce. Para ter uma boa forma e saúde, requer que a alimentação seja saudável e variada, com os nutrientes necessários para o abastecimento das células e manutenção do funcionamento do organismo.

Os radicais livres afetam nosso organismo gerando uma série de doenças, que os alimentos antioxidantes conseguem evitar. Quando falamos de doenças não queremos dizer apenas gripe e infecções. Doenças degenerativas graves podem ser evitadas pelo uso destes alimentos, assim como problemas cardiovasculares, que são a principal causa de morte dos brasileiros.

Podemos encontrar os alimentos antioxidantes principalmente nos vegetais, como o chá verde, e alimentos ricos em vitamina C e E, betacaroteno, flavonóides, licopeno, selênio, zinco, cobre e etc.

emagrecer

Sendo assim, podemos incluir na nossa lista alimentos como a cenoura, espinafre, abóbora, melão, pêssego, azeite de oliva, azeite de soja, gérmen de trigo, tomate, mango, abacaxi, caqui e muitos outros. Entre os animais, o peixe possui grande propriedade antioxidante, além de muitas outras propriedades benéficas para o organismo do ser humano.

Deixe o seu comentário!