Alimentos que aceleram o metabolismo

Há um grupo de alimentos que aceleram o metabolismo conhecidos como termogênicos que consegue aumentar o gasto calórico do corpo. Ao serem ingeridos, esses alimentos obrigam o organismo a gastar mais energia do que a maioria dos outros alimentos, para digeri-los. Com esse gasto energético, colaboram para o emagrecimento, ou seja, os alimentos termogênicos são grandes aliados de quem quer perder peso.

Todo mundo que está fazendo dieta, tenta acelerar o metabolismo. Veja alguns alimentos que podem ajudar nesse processo:

Folhas verdes: legumes e saladas com folhas verdes, como a couve, o espinafre e alface, ajudam a queimar calorias e funcionam acelerando o metabolismo.

emagrecer

Café: essa bebida que está presente no dia a dia do brasileiro, é um estimulante e ajuda a acelerar o metabolismo. É importante lembrar que quem tem gastrite ou úlcera, deve ter um pouco de cuidado e conversar com o médico para saber se o café está liberado na dieta.

Maçã verde: a maçã verde ajuda a acelerar o metabolismo.  O ideal é que às 15h, quando o metabolismo começa a ficar mais lento, a pessoa coma uma maça verde para acelerá-lo.

Shake de proteína: a proteína ajuda a acelerar o metabolismo

Frango ou peixe: embora o frango não seja tão indicado quanto o peixe, mas o frango também é uma opção de proteína e de carne magra que auxilia no aumento do metabolismo.

Toranja: é um fruto que auxilia no bom funcionamento do fígado e acelera o metabolismo. Pode ser consumido durante as refeições ou como sobremesa.

Chá verde: esse chá é um grande aliado de quem quer perder peso. Além de acelerar o metabolismo, funciona como diurético e ajuda a perder medidas da barriga.

Clara de ovo: como esse alimento é pura proteína, o metabolismo é acelerado.

Temperos picantes: a pimenta vermelha é termogênica. Ajuda o organismo a gastar energia e consequentemente emagrecer. Acelera o metabolismo em 20%, além de ajudar a eliminar a gordura das artérias.

Água gelada: beber água gelada ajuda a perder caloria. A cada 8 copos bebidos, perde-se cerca de 200 calorias.

Gengibre: assim como a pimenta vermelha, o gengibre aumenta o metabolismo em 20%. É importante lembrar que para isso, ele deve ser consumido. Em forma de chá, embora tenha efeitos muito bons como melhorar dores do estômago, não serve como termogênico.

Colocando esses alimentos na dieta, e consequentemente aumentando o metabolismo, emagrecer será mais rápido e fácil.

Deixe o seu comentário!