Alimentos ricos em potássio

Substância fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, o potássio é um mineral essencial para as células, tecidos e órgãos. Além disso, o mineral regula o funcionamento do coração e essencial para a contração muscular, sendo um dos principais nutrientes que devem fazer parte da alimentação de atletas de alta performance.

É importante que se deve equilibrar o potássio, realizado por meio da dosagem da quantidade de sódio e magnésio no sangue. O problema é que na dieta ocidental moderna, o sal, rico em sódio, é muito usado na culinária, o que pode acarretar em uma necessidade maior do organismo de potássio, já que o mineral neutraliza os efeitos danosos do sódio.

Investir no consumo de alimentos ricos em potássio é muito importante para as pessoas que mantém uma rotina agitada, especialmente para quem trabalha fora o dia todo e mal tem tempo para almoçar-e apela para as famosas refeições fast food, como hambúrgueres e batatas fritas.

emagrecer

Dessa forma, é recomendável o consumo diário de 4.700 mg de potássio. Leia a seguir quais são os alimentos ricos em potássio e os inclua em sua dieta: Batata (uma média possui 952 mg); molho de tomate (uma xícara possui 811 mg); feijão branco (1/2 xícara possui 595 mg); abacate (meia fruta possui 542 mg); leite de cabra (uma xícara possui 498 mg) e soja (1/2xícara possui 485 mg).

Deixe o seu comentário!