Glutamina Para que Serve e seus Benefícios

A glutamina é aminoácido vendida em forma de suplemento alimentar, mas também é produzida pelo nosso corpo e armazenado no nosso músculo esquelético. A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, sendo a maior concentração encontrada no coração, cérebro, pulmões, músculos, intestino, rim e fígado.  Ele é tão importante que até faz parte da constituição das fitas de DNA, ou seja, tem importância na transmissão de características de pais para filhos. Mas afinal, para que serve glutamina como suplemento alimentar?

emagrecer

Glutamina também aumenta capacidade do organismo humano de secretar hormônio do crescimento e ainda ajuda na metabolização da gordura do corpo. Além disso, dá suporte ao crescimento muscular e por isso, é muito usada por quem pratica esportes e exercícios que visem aumentar a massa muscular. Alem disso, ajuda a regular o pH do fígado, faz parte da síntese protéica, atua no transporte de nutrientes e na energia celular. Ela auxilia também na manutenção do sistema de defesa do organismo, ou seja, na produção de leucócitos.

Para que serve a Glutamina

A suplementação de glutamina ajuda a manter os músculos mais resistentes, prevenir e tratar algumas doenças e auxilia na perda peso. É muito usada por praticantes de musculação, pois auxilia e diminui os riscos de distensão muscular pela prática de exercícios intensos. Quem passa a ingerir esse aminoácido e ganha massa muscular magra e diminui o acumulo de gordura.

Quem pode tomar Glutamina

A glutamina é umaaminoácido natural que pode ser consumido por qualquer pessoa que queira se beneficiar dele. É ideal para atletas que realizam atividades físicas de alta intensidade ou aqueles que estão em dieta e querem evitar o catabolismo muscular.

Como tomar a L-Glutamina?

Esse suplemento é fácil de ser encontrado em farmácias, lojas de suplementos e até mesmo na internet. O indicado é tomar aproximadamente de 5 a 15 gramas por dia, mas isso pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa.  O ideal é consultar um nutricionista para ter orientação e começar a ingestão de maneira mais adequada à rotina diária.

O preço varia bastante e apenas 300gramas do produto pode custar mais de cem reais. Não possui nenhum efeito colateral, afinal é um aminoácido que já é encontrado naturalmente no organismo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *