Óleo de Coco e seus Benefícios

O óleo de côco e seus benefícios e malefícios é um dos alimentos que possuem antioxidantes e uma série de outras substâncias que beneficiam a saúde do ser humano. Aqui você conhecerá um pouco mais sobre o óleo de coco e seus benefícios para ficar muito bem informado e levar nossas dicas para a sua rotina e garantir a vida saudável.

A prevenção de doenças cardiovasculares é um tema muito debatido hoje em dia, já que são as doenças que mais matam no mundo. A prática de exercícios físicos e a alimentação balanceada é uma das dicas para quem quer chegar inteiro a idades avançadas. Inclusive possui a propriedade de ajudar nesta questão prevenindo este tipo de doenças como a aterosclerose. O óleo é obtido a partir da carne do coco maduro, e seus benefícios não param por aí!

O colesterol ruim que é o grande inimigo de algumas pessoas têm sua concentração diminuída no sangue quando a pessoa utiliza o óleo de coco natural, mas é claro que não adianta nada este efeito se a pessoa come gordura sem nenhum tipo de controle. O colesterol bom (HDL) é essencial para a fabricação de alguns hormônios, e com a ingestão do óleo de coco sua concentração sanguínea aumenta, sendo mais um benefício do produto.

emagrecer

Também usado para perder peso, tem efeito termogênico e aumenta a saciedade através de substâncias que agem diretamente no cérebro. O tipo extra virgem protege o corpo quanto a certos parasitas como bactérias e vírus. No trato intestinal, tem função regulatória ajudando aos constipados e pessoas com casos de diarréia a normalizarem suas idas ao banheiro. Quem quer emagrecer pode fazer uso deste produto, mas milagres não acontecem.

Deixe o seu comentário!