Compartilhe com seus amigos!

48 horas

Artigos Populares
Categorias

Omelete proteico

Informações e receita do Omelete proteico. Atividade física e alimentação devem caminhar juntas. Se você é adepto da musculação deve estar por dentro do que precisa evitar para não jogar fora todo um dia de treino. As proteínas são essenciais para quem precisa ter um aumento da massa muscular, pois ela recupera o organismo, recupera a fibra muscular e principalmente ajuda você a ganhar massa muscular, afinal este é o objetivo. Omelete proteico, como o nome já indica, é um alimento rico em proteínas e também possui muito pouco carboidrato.

É importante lembrar que, não só nesta receita, mas também para qualquer outros alimentos ricos em proteínas, deve-se evitar de consumi-los muito próximos do inicio de sua atividade física, pois este tipo de alimento possui uma digestão mais demorada. E após a atividade física também evite, pois este é um momento em que o organismo precisa repor os estoques de carboidratos gastos no exercício e é isso que nosso corpo prioriza neste momento. Não esqueça: alimentos proteicos devem ser consumidos pouco a pouco durante o dia, nunca de uma vez só e longe de seus horários de treino para um melhor aproveitamento.

Mas e como fazer um omelete proteico assim?

Você vai precisar de: três ovos, muçarela de búfalo e uma frigideira antiaderente (assim não precisaremos utilizar gordura, o que garante o resultado que buscamos).

Quebre os três ovos numa tigela, sem tirar a gema. Agora mexa bem os ovos até chegar numa mistura homogênea. Acrescente uma pequena quantidade de sal, apenas para dar o gosto e continue a mexer. Com o fogo ligado despeje na frigideira até formar uma casquinha em volta, e vá soltando com uma espátula. Quando estiver quase no ponto, largue fatias de muçarela em cima do omelete até o queijo começar a derreter.

Com isso você terá um alimento muito saudável, pois a muçarela de búfalo é rica em proteínas e é muito leve. Jogue um fio de azeite se estiver ao seu gosto.

Mais artigos sobre este tema:

Reeducação Alimentar © - Todos os Direitos Reservados - Google Plus - Politica de Privacidade