Dieta da Sopa

A dieta da sopa tem vários ingredientes e com muitos nomes que prometem secar as gordurinhas extras. E a chegada da estação outono-inverno é uma boa pedida para colocar o projeto de emagrecer em prática, uma vez que o apetite aumenta com o frio, já que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura interna ideal, em torno de 36 graus.

A dieta da sopa tem como principal objetivo eliminar os quilos extras, mas de maneira saudável. E para isso é importante que o caldo precisa ser nutritivo, conter fibras, vitaminas e sais minerais, ou seja, alimentar mesmo, porém com baixo teor de calorias.

Receita

Há várias receitas para a dieta da sopa. Uma delas é recomendada pelo Hospital do Coração de São Paulo, para pacientes que precisam perder peso para se operarem, e promete secar até 8kg em uma semana. Na receita vão duas folhas de louro, uma berinjela, dois nabos, dois maços de cheiro verde e agrião, dois pimentões, dois tomates, um repolho grande, um aipo, duas cenouras, duas xícaras de vagem picada, dois tabletes de caldo de legumes, pimenta do reino, três dentes de alho e quatro jilós grande.

emagrecer

Corte os legumes em cubos pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo e coloque em uma panela grande com água e os caldos de legumes, sal e pimenta do reino. Cozinhe em fogo baixo. Para um melhor resultado como a sopa pelo menos duas vezes por dia, intercalando com frutas que desejar, exceto banana e abacate que são muito calóricas, chás, sucos sem açúcar e água.

No quarto dia pode comer banana e leite desnatado a vontade. No quinto dia é liberado da até 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com tomates temperados com sal, limão e azeite. No sexto-dia, os bifes grandes grelhados podem ser acompanhados de legumes, menos batata. No último dia, pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus a vontade.

Deixe o seu comentário!