Dieta dos Pontos

Conheça a dieta dos pontos e descubra a receita para perder peso mais rápido! Estar no peso ideal não é uma tarefa simples, principalmente com um dia a dia corrido como o da maioria das pessoas, pois com uma rotina corrida fica mais difícil para frequentar academias e também para manter uma dieta mais restritiva.

emagrecer

Geralmente as dietas fazem com que reduza a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia através da eliminação de determinados alimentos que são ricos em calorias e carboidratos, o que faz com que na maioria das vezes o que pode comer seja uma lista muito pequena de alimentos, isto além de ser difícil de conseguir ainda pode levar a problemas de saúde pela falta de determinados nutrientes em sua alimentação.

Na dieta dos pontos poderá comer de tudo, o que lhe garante a possibilidade de se alimentar adequadamente, apenas o que deve observar é que com esta dieta não poderá comer muito de determinados alimentos, pois terá um total de pontos por dia para ingerir.

Como Funciona?

Basicamente a dieta dos pontos ao invés de somar calorias (o que leva a restrição alimentar), irá somar pontos, assim lhe permitindo comer de tudo. Para cada alimento em certas quantidades são associados determinados pontos, deverá ao longo do dia somar os pontos do que consome para se manter na dieta.

O limite diário de pontos também é muito simples, há diferença apenas na quantidade de pontos por dia para homens e para mulheres, onde a pontuação máxima por dia é:

  • Mulheres: 300 pontos ao dia.
  • Homens: 400 pontos ao dia.

Manter a dieta dos pontos também é muito interessante para que possa adequar a dieta a seu dia a dia, afinal cada pessoa possui seus hábitos alimentares, algumas preferem fazer uma refeição mais reforçada no café da manhã, por outro lado há quem prefira um farto almoço, etc.

Como Calcular Quantos Pontos Possui Cada Alimento?

Para que possa fazer sua dieta dos pontos é fundamental que saiba a quantos pontos equivale cada porção de determinados alimentos. A boa notícia é que não precisará ficar a todo instante calculando todos os alimentos, existe uma tabela online muito fácil de ser utilizada.

Mesmo existindo esta tabela é importante que saiba calcular por conta própria quantos pontos está ingerindo, afinal nem sempre se está com internet disponível, isso sem contar os produtos industrializados que não estão todos na tabela.

De um modo geral tenha que 3,6 kcal equivalem a 1 ponto, mas para facilitar a conta poderá dividir o total de calorias por 3,6, veja um exemplo, digamos que vai comer algo industrializado que tenha cerca de 275 calorias.

  • 275/3,6 = 76,38 pontos

Com muita facilidade se chega ao valor total de pontos de uma porção de qualquer alimento, basta anotar que já consumiu 76,38 pontos e seguir naturalmente sua dieta dos pontos.

Dicas para Potencializar sua Dieta dos Pontos!

A dieta dos pontos é por si só uma dieta bastante eficiente, porém mesmo assim é possível a tornar ainda mais eficiente seguindo apenas duas dicas bastante simples e saudáveis:

1) Mantenha seu corpo sempre muito bem hidratado, beba água! (não tente se hidratar com refrigerantes, sucos, etc, tem que ser água).

2) Se alimente a cada 3 horas (ao invés de fazer grandes refeições prefira fracionar sua alimentação ao longo do dia). Isto ajuda a manter seu organismo em constante digestão, assim aumentando a sensação de apetite saciado e também evitando picos de glicose (que levam a picos de insulina, esta por sua vez altamente anabólica fará ganhar peso).

Como pode ver esta é uma dieta inteligente e bastante simples de ser seguida, o que é ainda melhor é que com a dieta dos pontos poderá comer o que sentir vontade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *