Dieta Japonesa

A dieta japonesa concentra a energia magnífica de alimentos em um tamanho compacto e agradável. E para isso, não é preciso cozinhar em estilo japonês, para desfrutar dos benefícios​​da dieta, basta apenas comer mais peixe, legumes e frutas. Servir pequenas porções, comer conscientemente e, lentamente, e adicionar algumas opções saudáveis, como tofu e arroz. Veja como começar.

emagrecer

Os japoneses desfrutam a menor taxa de obesidade no mundo desenvolvido. Sendo 3% contra 11% para os franceses e 32% para os americanos, de acordo com a International Obesity Taskforce. “Você pode pensar que tem a ver com os genes”, diz Naomi Moriyama, autora de um dos livros mais famosos sobre a dieta japonesa. “Mas quando os japoneses adotam uma dieta de estilo ocidental, engordam rapidamente.”.

Comer com os olhos

A magia do Japão no estilo de comer é um saudável equilíbrio de saciedade. Com deliciosas comidas de baixa caloria, em conjunto com belos e pequenos pratos, diz Moriyama. Esta forma de alimentação convida-o a “comer com os olhos”, de apreciar a beleza de seu alimento. O resultado? Você vai querer abrandar para saborear cada mordida, o que significa comer menos, porque dá tempo ao cérebro para perceber o seu corpo está cheio.

E o corte de calorias não precisa ser doloroso. O segredo é substituir alimentos com energia densa (que contêm um maior número de calorias por grama), como chocolate, batata frita e biscoitos, por frutas, legumes e caldo à base de sopas (todos, não por coincidência, fazem parte da dieta japonesa diária).

O poder das pequenas porções

No Japão, a comida é servida em pratos separados em pequenas tigelas em vez de em um prato grande.  Servir porções menores pode ser um dos melhores segredos para comer bem e perder peso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *