Compartilhe com seus amigos!


Artigos Populares
Categorias

Dieta para eliminar o inchaço

Dieta para eliminar inchaço

Se por acaso você percebe que o seu peso aumentou de um dia para outro, bem como notou suas pernas pesadas e o seios inchados, pode ser que você esteja com retenção de líquidos. Segundo especialistas, esse problema acontece quando o nosso corpo não consegue eliminar os líquidos acumulados, decorrentes de algumas doenças, como insuficiência renal ou hipertensão, ou então por causa do aumento do consumo de sal, mudanças hormonais ou excesso de peso.

Uma famosa que sofreu por muito tempo com a retenção de líquidos foi a apresentadora Angélica. Como ingressou na carreira artística ainda criança, o grande público praticamente acompanhou o crescimento da loirinha, que durante a adolescência apresentava programas infantis com o corpo mais cheinho.

Para exibir o corpo esbelto dos dias de hoje, mesmo após a gravidez, a apresentadora tem como principal aliada a drenagem linfática. Além disso, a loura não dispensa uma alimentação saudável, com uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, nem de manter uma rotina de exercícios, malhando pelo menos três vezes por semana.

Uma boa dieta para eliminar inchaço deve ser formada por cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, com ênfase no consumo de pães integrais, frutas, chá verde, carnes brancas grelhadas, legumes, verduras, queijo branco, requeijão light e iogurte desnatado. Como o objetivo desta dieta não e a diminuição de peso, e sim a retenção de líquidos, não montamos um cardápio diário, basta que você passa a consumir os alimentos citados acima no seu dia-a-dia.

Como prevenir o Inchaço no corpo

Tenha em mente que só a dieta para inchaço não poderá ser feita para sempre, você terá que mudar seus hábitos para prevenir a retenção de líquidos e evitar futuros edemas. Confira nossas dicas para você diminuir a retenção de líquidos.

- Estresse e sedentarismo: O stress e uma vida sedentária são causadores de retenção de líquido. Pratique alguma atividade física para melhorar sua circulação e ganhar condicionamento físico. Evite entrar em situações de stress desnecessárias.

- Dieta pobre em frutas e vegetais: Procure consumir frutas e vegetais nas suas refeições para estimular o efeito diurético através do potássio, permitindo a eliminação de líquidos. Alimentos que ajudam a combater a retenção de líquidos.

- Evite os remédios diuréticos:  Evite ingerir medicamentos diuréticos sem acompanhamento medico, tente diminuir a retenção de líquidos com um mudança de hábitos.

Queima 48

Mais artigos sobre este tema:

Reeducação Alimentar © - Todos os Direitos Reservados - Google Plus - Politica de Privacidade