Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Veja os alimentos para ganhar massa muscular que estão diretamente ligada ao metabolismo dos alimentos que consumimos na nossa dieta. É de suma importância que não haja falta, muito menos o excesso de algum nutriente na alimentação diária. Existem várias dietas para que o ganho de massa ocorra naturalmente e sem muito sacrifício:

emagrecer

Coma a vontade, mas com inteligência

Não confunda comer à vontade com comer exageradamente. Nosso corpo necessita de alimentos ricos proteínas, ferro, carboidratos e gordura todos os dias. Não é comendo duas vezes ao dia, se suprindo em fast foods e depois indo para a academia que seu corpo vai criar massa.

A frequência na alimentação é um dos fatores mais importantes para esse ganho, sendo recomendado comer pelo menos de 3 em 3 horas, para que o corpo não necessite acumular gordura para a produção de energia.

Antes do treino é indispensável ingerir carboidratos e proteínas, pois o corpo necessita dessas substâncias para um maior aproveitamento na hora da musculação.

Itens indispensáveis

Quando o assunto é ganhar massa, existem alguns alimentos que são essenciais:

Ovos: É da clara deles que vêm proteínas como a Albumina, que auxilia o crescimento de massa muscular. E da gema, são tiradas vitaminas dos complexos B e D.

Espinafre: Não é a toa que o Popeye, quando comia uma lata de espinafre, ficava todo musculoso. Ele é rico em fibras, tem as vitaminas A e K em sua composição, além de conter nutrientes que aumentam a síntese protéica, que faz com que a proteína fique mais tempo no organismo, ajudando assim, no ganho de massa.

Salmão: Peixes em geral são uma ótima dica para quem procura ganhar massa sem engordar. O salmão, além de ser muito saboroso, é rico em gorduras insaturadas, além de conter muitas proteínas.

Carne Magra: Esses tipos de carne oferecem minerais como o zinco, selênio e ferro, que são essenciais para o organismo. Carnes como a alcatra, são deliciosas, além de conter mais proteínas e nutrientes do que o frango, que normalmente é escolhido nessa categoria.

Feijão: Esses grãozinhos estão presentes na dieta diária de todo brasileiro e a falta dele pode causar muitos problemas. Além de ser uma fonte de ferro, contém minerais como zinco, magnésio e diversas vitaminas.

Água, descanso e suplementação

Três itens que não poderiam faltar na dieta e comportamento de quem deseja conseguir massa muscular. Cada um tem sua importância individual no crescimento dos músculos e desempenho na hora do treino.

A água hidrata, aumenta o desempenho e ajuda na conservação de nutrientes no corpo. O consumo de água frequentemente durante o dia não é indicado somente para os praticantes de esportes e sim para qualquer um que deseja ter um corpo saudável, longe de problemas e doenças.

O descanso também é importante, tanto no intervalo entre as repetições no treino, quanto nas horas de sono. Uma noite bem dormida, com 8 horas de sono, proporciona um enorme crescimento no crescimento muscular, além de contribuir na saúde e disposição para o próximo dia de dietas e musculação.

Os suplementos ajudam muito, pois são ricos em proteínas e outros nutrientes. Eles devem ser incluídos na dieta diária, em horários estratégicos, como de manhã, antes/depois do treino e antes de dormir, porque o corpo vai ficar muitas horas sem receber nenhum tipo de alimentação. Ao escolher tomar suplementos antes da musculação, deve-se tomar muito cuidado, pois o corpo, quando vai fazer atividades físicas como essa, precisa de carboidratos, então, o mais apropriado é fazer uma alimentação balanceada e rica em muitos nutrientes para o melhor aproveitamento durante o treino.

Coisas para se evitar

Alguns itens devem ser evitados para a realização de uma dieta saudável e balanceada e a gordura é uma delas. O excesso de gorduras saturadas devem ser totalmente dispensado, já as “gorduras boas”, são necessárias, mas devem ser controladas.

Quando queremos alcançar algo, sempre é necessário sacrifício e deixar de comer as maiores delícias do mundo é um grande problema para quem deseja mudar seus hábitos alimentares. Alimentos industrializados, carregados de sal e açúcar devem ser riscados da alimentação diária de uma pessoa saudável. Após ver o resultado que isso vai proporcionar para o seu corpo e sua mente, provavelmente será mais fácil.

O número de calorias queimadas deve ser menor do que as adquiridas durante o dia. Não adianta fazer exercícios forçados e não se alimentar. Evite a confusão nos horários de alimentação, esteja sempre suprido e se preocupe sempre no que cada alimento vai te ajudar, se é fonte de proteína ou carboidrato e sempre balanceie a quantidade de nutrientes para que sua dieta seja um sucesso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *