Dieta para gastrite

Só quem tem gastrite sabe como é ruim a doença, e as limitações que a mesma traz. Uma dieta para quem tem gastrite pode parecer incômoda, mas com um pouco de pesquisa e boas dicas, podemos solucionar este problema. Aqui você tira suas dúvidas e aprende alguns alimentos para fazer parte de uma dieta para quem tem gastrite. Confira e fique por dentro!

A gastrite é uma inflamação na parte superficial do estômago. Dor em queimação abdominal e sangramento digestivo são alguns dos sintomas, e a pessoa deve procurar um médico que deve pedir entre outros procedimentos para fazer a endoscopia digestiva alta, que vai confirmar o diagnóstico.
Alguns alimentos podem piorar os sintomas da gastrite, e até mesmo agravar a doença, como o café e alimentos com óleo, como as frituras.

O ideal é que se tome leite com moderação, ingestão de água entre as refrições, utilizar ervas e temperos naturais, como erva-doce, salsa, manjeiricão, coentro, etc. Os vegetais crus são bastante recomendados  também alimentos com propriedades antiinflamatórias, como os chás. A carne vermelha é um perigo e deve ser evitada, assim como o álcool, temperos fortes, chicletes, etc.
Procurar um nutricionista ou médico especialista é sempre uma boa saída para montar a dieta do dia inteiro.

emagrecer

Não existe um dieta pronta que possamos indicar aqui no blog, só podemos informar quais sãos alimentos bons ou não para quem sobre com a gastrite. Para obter uma dieta completo, o mais indicado é que você procure um nutricionista formado para passar uma programa de alimentação adequada ao seu caso.

Deixe o seu comentário!