Dietas Rápidas Fazem Bem à Saúde?

Quer saber mais se as dietas rápidas são seguras? Na batalha contra a balança, muitas pessoas recorrem a dietas que podem não ser seguras. Entretanto, podem correr o risco de empregar dietas não saudáveis, que estimulam a falta de uma refeição, ou o consumo de alimentos errados.

emagrecer

Para ter êxito numa dieta não há necessidade de remover as comidas saborosas e restringi-las. É preciso que se tenha uma noção de educação alimentar.

Problemas de pele, capilares, estomacais e até intestinais podem surgir como consequência de uma dieta não segura. Segundo a nutricionista, é preciso reduzir aos poucos o desejo de comer, já que, para ela, não adianta comer e continuar com vontade.

Os regimes que consistem em um tipo de alimento ou nutriente não fazem parte do conjunto de dietas saudáveis. Já que a abundância de um nutriente não preencherá a ausência do outro.

É muito comum que algumas pessoas, que perdem peso através dessas dietas rápidas, ganharem o peso de volta, ou até mais, logo depois de terminar o regime, o que eventualmente leva ao efeito sanfona. Para combater esse fator de risco, o ideal e altamente recomendado por especialistas no assunto é fazer uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos.

A maioria das pessoas, baseadas na correria do dia-a-dia, não tem tempo para praticar atividades físicas, ou fazem da maneira errada. Se não é possível ir até a academia, faça uma caminhada de 30 minutos por dia.

Antes de começar qualquer dieta ou mudança na sua alimentação, é importante procurar por um médico para prescrever quais os alimentos podem ser consumidos e os exercícios que devem ser feitos para ajudar na queima de gordura.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *