Transtornos alimentares

Os transtornos alimentares são doenças que só no século XXI ganham evidência e notariedade por parte da medicina, e também o conhecimento da população. Pessoas que comem muito na tentativa de atingir o corpo perfeito e aquelas que não conseguem parar de comer são o foco dos distúrbios alimentares. Aqui você vê um pouco mais sobre o assunto e tira suas dúvidas sobre anorexia, bulimia, e obesidade.

emagrecer

Logicamente, o distúrbio alimentar mais notável na sociedade é a obesidade. Por diversos motivos, as pessoas comem mais e mais, adquirindo muita gordura depositada nas diversas partes do corpo, o que é um problema para um corpo saudável e também pela auto-estima que deixa a pessoa a mercê de algumas doenças psiquiátricas. A bulimia, recém apresentada ao mundo como doença das modelos, trata da ingestão de alimentos e estimulação do vômito, logo após a refeição. Estudos revelam que as mulheres são as mais acometidas, porém os homens não estão livres de adquirirem a doença.

Na anorexia, a pessoa tem a falsa imagem de si no próprio espelho. Mesmo com um corpo magro, o anoréxico se vê gordo, e deseja cada vez mais emagrecer. Para isso, pára de fazer as refeições e come muito pouco. A doença pode ser tratada pelo médico psiquiatra e é completamente reversível. Se agravada, pode levar o indivíduo a morte. As pessoas podem desconfiar de alguém que tenha anorexia ou bulimia se este evita fazer refeições próximas a outras pessoas, encontra-se mais isolado e apresenta sinais de emagrecimento.

Caso tenha algum familiar ou amigo que se encontre com algum transtorno alimentar, procure imediatamento um medico para avaliar a gravidade de situação. O medico irá indicar o melhor tratamento para o seu caso, podendo até encaminha o paciente ao psicologo, caso o problema esteja afetando o emocional da pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *