Chás Emagrecedores

Os chás emagrecedores é um fato comprovado que apenas uma xícara de chá pode prevenir derrames, artrite, cáries e até mesmo alguns tipos de câncer. Enquanto a bebida costuma ser considerada como tranquilizante natural devido suas propriedades calmantes, alguns tipos de chá também possuem outro grande benefício: perder peso. Conheça quais.

emagrecer

Promove a digestão

O chá de anis estrelado, fruto de uma pequena árvore perene nativa da China, pode ser usado no tratamento de problemas digestivos, como a gastrite, diarreia, e má digestão, além de náuseas e enjoos. Pode-se consumir a bebida, colocando um talo de anis estrelado em uma xícara de água fervente por 10 minutos. Coe e adoece se necessário.

Controla o que você come

Se você gosta de chá de hortelã então tente combiná-la com o chá verde para acelerar a digestão e, assim, facilitando a queimar mais calorias. As folhas de hortelã podem ser utilizadas para fazer um chá leve e refrescante, que pode ser consumido quente ou frio. Para preparar o chá, adicione uma colher de sopa de folhas frescas ou secas de hortelã à água fervente e deixe em infusão por 4-5 minutos. Coe e acrescente mel, se necessário.

Acelera o metabolismo

Uma substância química encontrada no chá verde, que acelera o metabolismo do corpo, é responsável por facilitar a perder peso, podendo queimar até 70 calorias por dia. O chá verde também aumenta o nível de antioxidantes no organismo através dos catequinos, que produz uma espécie de “limpeza” no corpo. Você pode acrescentar o chá verde em sua dieta sem problema.

Previne a constipação

Um dos chás mais antigos aromatizantes é o chá rosa, – feito através da mistura dos brotos de rosas frescas – que tem um grande efeito terapêutico sobre o corpo humano. Além de limpar as toxinas e embelezar a pele, o chá rosa contém vitaminas A, B3, C, D e E, e é conhecido por atuar contra as infecções. Ele também previne a constipação, regularizando o funcionamento do intestino o que gera a perder peso.

Protege contra a obesidade

O chá Oolong, um chá semi-fermentado, que promove a queima de calorias, além de contribuir para a redução de colesterol ruim e na concentração de gordura no corpo. Cerca de dois copos por dia é recomendado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *