5 dicas para perder barriga

A gordura da barriga é considerada o tipo mais perigoso de gordura – além da questão estética, podem ser indicadores para diversas doenças. Cuidar do corpo não é apenas uma questão de estética ou vaidade é sinônimo de saúde, e um dos principais agravantes pode estar em torno do seu umbigo. Abaixo, confira as melhores formas de perder a barriga.

emagrecer

1) Dormir

Se você quiser trabalhar até tarde da noite, pense novamente. Quando seus biorritmos estão descontrolados, você acaba comendo mais. Quando você está cansado o corpo produz mais grelina, que provoca vontade de comer açúcar e gordura para causar a sensação de saciedade. Perder o sono também pode alterar sua produção hormonal, afetando os níveis de cortisol que causam a sensibilidade à insulina, as razões principais para o acúmulo de gordura na barriga. Por isso, durma bem!

2) Exercícios cardiovasculares

1.000 abdominais por dia pode ajudar a fortalecer o abdômen, mas com uma camada cheia de gordura em cima, você não vai obter os resultados desejados. Em vez de todas essas flexões, faça exercícios que envolvem vários grupos musculares e trabalhe o sistema cardiovascular. Alguns exemplos de exercícios cardiovasculares são: corrida, caminhada, natação, step, ciclismo e até mesmo subir escadas. O ideal para queimar a gordura da barriga é realizar os exercícios cardiovasculares após a musculação. Você pode consumir um suplemento alimentar pré-treino como o Power Jack 3D para dar um gás no seu treino.

3) O açúcar é o inimigo

Reduza as calorias substituindo alimentos gordurosos e calóricos por proteínas, vegetais e grãos integrais. Por exemplo, se você tem uma compulsão por açúcar, troque os doces comuns por versões light.  Se estiver com muita vontade de comer um chocolate, prefira uma barra de proteína que contenha a versão da guloseima menos calórica e com mais nutrientes.

4) Vitamina C

A vitamina C ajuda a equilibrar os picos de cortisol que aumentam no organismo quando o corpo está sob estresse. Além de ser uma boa maneira de combater um resfriado, a vitamina C também é essencial para a produção de carnitina, um composto usado pelo corpo para transformar gordura em combustível.

5) Comer gordura

Sim, é verdade! É preciso gordura para queimar gordura. Como mencionado acima, é por meio do açúcar que o corpo recebe gordura, não de gordura. Gorduras boas incluem alimentos ricos em Ômega 3, como salmão, abacate e nozes. Estes alimentos são repletos de nutrientes que ajudam a manter o estômago saciado ao longo do dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *