5 exercícios que ajudam a definir o corpo

Você certamente em algum momento fez diversos exercícios e chegou um determinado ponto que eles pareciam não ter resultados, e por isso diversos profissionais de educação física elegeram alguns dos exercícios mais eficientes para modelar as principais partes do corpo, como por exemplo, o bumbum, a barriga, o tríceps, a parte interna das coxas e ainda os culotes. Toda a receita estará em suas mãos, basta seguir para ter bons resultados.

Para começar é necessário acima de tudo montar seus programas de treinamento de forma correta e sempre com a ajuda de um profissional.

É possível se elaborar aulas com todos os exercícios ou ainda apostar no que se mais precisa. É importante que fique claro não se repetir exercícios em dias seguidos já que a musculatura precisa descansar. Não se esqueça também que para secar toda a sua gordura que encobre os músculos é importante realizar atividades aeróbicas, e não exagerar na comida. Os movimentos são bastante eficientes desde que feitos com os principais pesos do seu corpo. E quando ficarem mais fáceis procure utilizar caneleiras para intensificá-los, confira alguns exercícios a seguir.

emagrecer
  • Os Melhores Exercícios para Emagrecer rápido

Os Exercícios de tríceps mergulho ajudam a conquistar músculos firmes, e com isso é possível dar o famoso tchauzinho sem medo algum.

Como fazer o exercício

Sentado em um step ou mesmo um degrau procure apoiar as mãos ao lado dos seus quadris, procure projetar os quadris para a frente. Mantenha com isto apenas o calcanhar direito no chão e eleve a perna esquerda estentida com uma ponta do pé para cima. Mantenha as costas retas e a cabeça inclinada com o tronco. Faça três séries de 15 a 20 vezes e estenda em cada série uma das pernas. O grande segredo está na instabilidade do exercício, e ele ajuda ainda a chapar a barriga.

  • 5 Exercícios de Academia para emagrecer rápido

Exercícios para ter barriga chapada

– Abdominal infra

Este exercício deverá ajudar a tonificar a parte de baixo de seu abdômen. O exercício consiste em elevar as pernas estendidas com a sola dos pés paralelas e os braços que deverão ficar estendidos para trás deixando os mesmos rentes as orelhas. Procure assim tirar a cabeça do chão e realize movimentos alternados subindo e descendo as pernas e os braços. É importante os deixar estendidos durante o exercício. Três séries de 15 a 20 vezes é o suficiente.

– Para manter o bumbum durinho

Ficando de pé, com as mãos apoiadas na cintura, as costas retas e o abdômen contraído, procure colocar o pé esquerdo no centro do step ou degrau, procurando assim manter a perna semiflexionada. A perna direita deverá ficar totalmente estendida atrás, com a ponta do pé apoiada no chão.

Procure de agachar descendo devagar o tronco até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus. A série deve ser feita em 15 a 20 vezes.

Zero aos culotes

A elevação de perna é um exercício interessante neste sentido, por isso deitada de lado, procure estender os braços que estão embaixo e apoie a cabeça sobre eles. Deixe uma perna estendida sobre a outra. O corpo deverá ficar paralelo da cabeça aos pés.

Afastamento lateral para pernas definidas

Ficando deitada com as suas costas e a cabeça apoiadas no chão, procure deixar os braços estendidos ao lado do corpo, com uma palma das mãos para baixo. Procure olhar para cima, estendendo as pernas para o alto e mantenha a sola dos pés paralelas ao teto. Abra e feche as suas pernas sem as encostar, além disto não deixe os joelhos travados, procure fazer três séries de 15 a 20 vezes.

Desta forma você terá um corpo muito mais tonificado e definido com as dicas de especialistas no assunto, são exercícios simples que poderão ser feitos na sua própria casa.

Deixe o seu comentário!