Suplementos para ganhar massa muscular

Para ganhar massa muscular e aumentar a quantidade de músculos do corpo é necessário treinar bastante, dormir bem e alimentar-se adequadamente. Porém, se o praticante sentir necessidade ou houver recomendação especializada, é possível fazer uso de suplementos para ajudar aumentar o desempenho. Continue lendo e veja a seguir os melhores suplementos  para ganhar massa muscular.

emagrecer

BCAA e leucina é um excelente suplemento para ganhar massa muscular. Ela pode aumentar a síntese de proteínas em até 145% se consumida após o treino. Contudo, a melhor forma de utilização deste produto é combina- la ao BCAA. Ou melhor, BCAA (aminoácido de cadeia ramificada) enriquecido com leucina.

Esta mistura reduz dores, fadiga e lesões musculares, além de proporcionar crescimento muscular.

A creatina é um dos suplementos mais pesquisados na atualidade. Isso porque seu uso dobrou hipertrofias em um estudo, além de aumentar força, desempenho, resistência e perda de gordura. Os resultados são mais visíveis se o atleta combinar creatina com carboidratos, pois a insulina é necessária para o acúmulo deste suplemento no organismo.

Beta alanina uma substância que é acumulada nos músculos na forma de carnosina. Ela se acumula nos tecidos musculares de contração rápida, melhorando força e aumentando desempenho. Além disso, estabiliza o pH muscular, eliminando os íons causadores de fadiga e ardência no esforço.

Por este motivo, a beta alanina prolonga o desempenho de alta intensidade e aumenta a capacidade máxima. Este suplemento pode ser combinado com creatina, podendo ser usada simultaneamente.

A carnitinaconhecida como redutor de gordura corporal, a carnitina é recomendada também para quem deseja ganhar massa muscular. Sua função é elevar o fluxo sanguíneo, provocando recuperação e crescimento dos músculos.

A suplementação com este produto melhora o desempenho do atleta por queimar gordura nos exercícios intensos, em vez do glicogênio. Seu consumo também deve ser combinado com algo que eleve a insulina, como carboidratos.

A cafeína conhecida por aumentar o desempenho, a cafeína é excelente para quem deseja crescimento muscular. Inclusive existem evidências que ela eleva os níveis de testosterona no organismo, aumentando a concentração e a motivação nos atletas.

Quando consumida antes do exercício, a cafeína eleva a carga nos treinos. Também é uma boa maneira de ganhar massa muscular após exercícios de exaustão. A dose recomendada é de 8mg por quilo do atleta.

O whey protein um suplementos à base de proteínas são indicados para imprimir maior força e maximizar os ganhos nos treinos. Porém, os resultados com whey protein foram mais significativos, especialmente devido a sua digestão rápida. Na fase de hipertrofia, o ideal é consumir três gramas diárias por quilo do atleta.

Os carboidratos precisam ser consumidos com atenção durante a fase de crescimento muscular. Se o objetivo principal do atleta for emagrecimento, é recomendável obter este item por alimentos e não por suplementação.

Porém, se a pessoa for magra e sensível à insulina, a suplementação com carboidratos é excelente, ainda mais se for feita na proporção de 2 para 1 ou 1 para 1 na combinação com proteínas. Esta mistura é ideal para ganhar massa muscular e melhorar a composição corporal, além de gerar mais força e menos fadiga.

Para perder gordura o recomendado é apostar em carboidratos oxidante e ricos em fibra: vegetais verdes e roxos, além de frutas vermelhas.

O óleo de peixe e CLA (ácido linoleico conjugado) é feito de ômega 3 e o CLA pode ser obtido em carnes e derivados do leite. São excelentes para ganho de massa muscular magra, mesmo sem exercícios físicos. Porém, a combinação de suplementos com treino pode significar excelentes resultados de hipertrofia, inclusive acelerando o metabolismo durante o sono (CLA).

O consumo do óleo de peixe deve ser feito no pós-treino, para reduzir dor e inflamação e pode substituir carboidratos na combinação com creatina. O CLA mais concentrado está presente nos laticínios e carnes dos animais de pasto.

A citrulina é um ótimo suplemento para ganhar massa muscular, pois que eleva o óxido nítrico e a arginina. Isso causa melhora no fluxo sanguíneo e distribuição de nutrientes para os músculos, favorecendo seu crescimento.

Ela também é responsável por elevar a capacidade dos treinos e aumentar os níveis dos hormônios importantes para a recuperação muscular. A citrulina deve ser tomada antes dos exercícios, podendo ser combinada com cafeína.

E a glutamina, nossa última recomendação de suplementos para ganhar massa muscular. Treinos intensos consomem muita glutamina, responsável por aumentar a hipertrofia e fortalecer o sistema imunológico. Portanto, a suplementação torna os atletas menos propensos a doenças após competições de resistência.

A glutamina também reduz dores e inflamações, além de recuperar lesões. Ela pode ser tomada várias vezes ao dia, especialmente quando estiver com vontade

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars ( 1 Votos )
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *