Anfepramona

A Anfepramona é um fármaco que tem sido usado para tratamento contra a obesidade à décadas. Por isso sua influência na perda de peso é bem conhecida. Ela funciona estimulando o sistema nervoso central e fornecendo um efeito anorexígeno. Portanto, age como supressor do apetite e ajuda a aderir à uma dieta de baixo teor de gordura.

emagrecer

Além disso, alguns estudos relatam que a Anfepramona pode promover o aumento do metabolismo.

Benefícios

Por estimular o sistema nervoso central, diminui o apetite de uma pessoa. Por isso é comercializado como um supressor do apetite. E por aumentar o batimento cardíaco e pressão arterial, pode ajudar no combate à obesidade. Desde que utilizada juntamente com uma dieta de baixas calorias.

Quem pode tomar?

Indicada principalmente para pessoas que são significativamente acima do peso. E não foram capazes de perder peso suficiente com dieta e exercício sozinho. Sendo um remédio que só pode ser comercializado mediante receita médica.

Além disso, deve-se tomar cuidado ao tomar, especialmente se for dirigir ou realizar operação de máquinas. A Anfepramona é um medicamento estimulante, que mascara o cansaço. O que provoca fadiga repentina, levando a problemas na visão, fala e movimento.

Emagrece mesmo?

Como age no sistema central, suprindo o apetite, teoricamente sim. Quando o apetite é suprimido, isso significa que a pessoa não vai sentir tanta fome. Portanto, pequenas refeições será o suficiente, e não sentirá a necessidade de comer constantemente.

Mesmo assim, ainda há necessidade de manter uma alimentação equilibrada e fazer atividades físicas.

Efeitos colaterais

Principalmente afeta o sistema nervoso central. Tendo como efeitos colaterais mais comuns.

  • Insónia;
  • Psicose;
  • Hipertensão pulmonar;
  • Raramente, pode ocorrer acidente vascular cerebral;
  • Xerostalmia, ou um sabor metálico nos alimentos;
  • Visão turva ou fotossensibilidade;
  • Alergias e erupções cutâneas.

E também efeitos secundários neurológicos e psicológicos. Tais como depressão, mau humor, perfuração, agitação, tremores , tonturas e convulsões.

Contraindicação

Pessoas com histórico de doenças cardíacas ou pressão arterial elevada não são aconselhados a tomar. Isto também inclui casos diagnosticados com arteriosclerose ou endurecimento das artérias. E pacientes que sofrem de glaucoma também não devem tomar este medicamento. Como qualquer outro remédio, a prescrição e o tratamento deve ser acompanhado por um especialista na área de saúde.

Conclusão

A Anfepramona emagrece, mas também carrega efeitos colaterais que podem por em risco a saúde. Além disso, não deve ser usada muito tempo. Uma vez que o corpo se torna tolerante aos seus efeitos. Se o corpo começa a construir uma tolerância, mesmo aumentando a dose não irá torná-lo mais eficaz. Mas irá aumentar o risco de efeitos secundários graves que podem ser potencialmente fatais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *