Compartilhe com seus amigos!


Artigos Populares
Categorias

Sibutramina – Inibidor de apetite

A sibutramina é um assunto polêmico que está na boca do povo, gerando muitas dúvidas e controvérsias. Aqui você confere mais um pouco sobre o assunto e fica sabendo sobre os benefícios, malefícios e contra-indicações de seu uso, além de dicas e cuidados com a sua utilização. Confira!

Agindo no hipotálamo (parte do cérebro), a sibutramina inibe a fome, receita ideal para quem quer emagrecer e não consegue. Porém, as pessoas começaram a fazer o uso do medicamento e o que era sonho acabou se tornando pesadelo. Os efeitos colaterais da sibutramina são bastante perigosos para o organismo, como tonturas, elevação da pressão arterial, dores de cabeça e também nas articulações, constipação, insônia ou sonolência, dores menstruais, estômago irritado, gostos estranhos na boca, boca seca e náusea.

A vontade de emagrecer muitas vezes leva as pessoas a ignorarem os riscos e correrem atrás do medicamento, que está proibido de ser vendido no Brasil. Algumas pessoas ilegalmente acabam vendendo a sibutramina, o que é crime. Pessoas que possuem bulimia, anorexia e depressão não podem tomar o remédio, nem com doenças coronárias, hipertireoidismo, grávidas, com hipertensão ou que esteja fazendo tratamento com outros antidepressivos.
Administrada oralmente, a sibutramina age como um moderador de apetite contra a obesidade.

Antes de tomar este medicamento leia a o relatos feitos pelos usuários do site Papo de Gordo ( usar sibutramina e bom ou ruim? )

Queima 48

Mais artigos sobre este tema:

Reeducação Alimentar © - Todos os Direitos Reservados - Google Plus - Politica de Privacidade