Caseína e seus benefícios para ganhar massa muscular

Tudo que você precisa saber sobre a caseína e seus benefícios para ganhar massa muscular. A preocupação em ganhar massa muscular, ter um corpo perfeito e escultural, cresce a cada dia. No verão, isso se intensifica ainda mais, pois as pessoas querem poder desfilar com roupas curtas ou na praia com um corpo bonito.

emagrecer

Para isso, além de muita treino, alguns reforçam a suplementação alimentar, protéica e mineral. É importante ressaltar que esse tipo de suplementação deve ser sempre acompanhado e indicado por um profissional para que ao invés de causar benefícios ao corpo, não acabe por prejudicá-lo. Dentre as suplementações existentes e muito usadas está a caseína.

A caseína nada mais é do que uma proteína que é retirada diretamente do soro do leite. É a principal proteína do leite de vaca. Possui uma absorção mais lenta do que o famoso Whey , podendo chegar a ficar 7 horas sendo absorvida.

Com isso, o organismo acaba conseguindo absorver mais proteínas e por mais tempo. A caseína colabora no ganho de massa muscular magra, ajuda na recuperação dos músculos evitando dor, etc. o seu consumo é muito fácil. Basta dissolver 30g do produto em um copo de água com aproximadamente 250 a 300 ml. Se preferir, pode dissolver no leite desnatado. É só tomar todos os dias, antes de dormir para que a caseína possa ser absorvia aos poucos, enquanto você dorme.

É uma excelente fonte de aminoácido e tem uma alta concentração de Glutamina. Além disso, possui outros aminoácidos que colaboram para a liberação natural do hormônio do crescimento (hGH). A absorção mais lenta da caseína é justificada pela formação de um gel, assim que ela é ingerida e chega ao estômago. Isso faz com que além dela seja absorvida com lentidão, ela aumente a sensação de saciedade, ou seja, a pessoa acaba comendo menos.

Quando se utiliza o Whey Protein junto com a caseína eles se complementam. O Whey ajuda na recuperação muscular e a caseína na construção do músculo. Há alguns suplementos que já trazem essa combinação.

Há várias marcas e tipos de suplementos que contam com a caseína em sua formulação, dentre eles pode-se destacar: Isofort Ultra – Vitafor; Iso Whey Black – Probiótica; Waxy Whey – Probiótica; RX Pro MRP  – Probiótica e Body Crea Protein  – Body Nutry. Quem malha pode ter a caseína como uma grande aliada. Basta conversar com o nutricionista e colocá-la na alimentação diária.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars ( 1 Votos )
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *