Compartilhe com seus amigos!

48 horas

Artigos Populares
Categorias

Efeitos Colaterais do Whey Protein

whey protein

O whey protein é um dos produtos mais poderosos no ganho de massa muscular; é amplamente utilizado principalmente e quase que exclusivamente por adeptos nas academias. O suplemento é um preparado  retirado do leite, onde na composiçãoas proteínas são aproveitadas. Um exemplo prático e real do que é o Whey Protein é vermos que para produzir um quilo de whey são necessários mais de duzentos litros de leite. A whey protein isolada usa por volta de dois mil litros de leite para um quilo do produto.

Com isso ficamos sabendo que a qualidade é pesquisada e garantida. Com as fortes doses de proteína o ganho de massa magra é evidente. Como é um derivado do leite a whey protein traz benefícios aos intestinos, causando o mesmo efeito do iogurte.

Como tudo que consumimos pode ter efeitos colaterais e contra indicações, com a whey protein não é diferente. Não há nada comprovado por especialistas ainda neste âmbito, mas especulações originadas de atletas que usaram o produto podem indicar alguns problemas em caso de excesso de uso ou prolongamento da ingestão por mais tempo do que o indicado.

Os possíveis efeitos podem incluir reações alérgicas, que ocorrem quando o usuário possui baixa tolerância à lactose. A proteína isolada é mais indicada nesse caso. Se a alergia continuar, procure um médico e suspenda o uso até ordem contrária.

Outros efeitos (não comprovados por especialistas) incluem deterioração dos rins, danos no fígado e colesterol alto.

As dosagens corretas e a associação com os treinos devem ser prescritas por seu nutricionista de confiança. O acompanhamento de um médico é importante para saber se o funcionamento do organismo está em dia durante a fase de suplementação. Sendo disciplinado, cumprindo as etapas corretamente e seguindo as dicas, os efeitos colaterais da whey protein serão afastados da sua vida.

 

Mais artigos sobre este tema:

Reeducação Alimentar © - Todos os Direitos Reservados - Google Plus - Politica de Privacidade