Picolinato de Cromo

O picolinato de cromo é utilizado para prevenir ou tratar a deficiência de crómio, que embora raro esse caso pode ser fundamental para o seu bem-estar. Pequenas quantidades de cromo são necessárias para o corpo fazer bom uso de insulina.

emagrecer

Após comer, o corpo libera insulina, o que ajuda o transporte da glicose da corrente sanguínea para as células. A glicose é então utilizada como energia pelas células, energia necessária para muitas atividades vitais.

Gradualmente, à medida que envelhecemos, nosso nível de cromo diminui, o que provoca fadiga.

Para que serve?

O picolinato de cromo é principalmente um controlador de apetite. Porque tem ação sobre a insulina e ajuda a combater o desejo por carboidratos e açúcares.

Um estudo científico comprovou isso. Vendo que os pacientes estudados foram capazes de controlar a fome, través da ingestão de picolinato de cromo.

A resistência do corpo à ação da insulina, pode causar maior predisposição para obesidade. Pesquisas também revelaram que cromo pode reduzir o desejo por alimentos ricos em gordura.

Testes realizados em 15 pacientes, sugere que o cromo pode, também, ter efeito anti-depressivos.

Quem pode tomar?

Como mineral ajuda a fornecer impulso de energia e a construir músculos, é perfeitamente adequado para quem quer melhorar seu desempenho atlético.

Mas também, a presença desse mineral no corpo ajuda a manter um estilo de vida saudável. Tornando este um composto essencial para qualquer organismo humano.

Quais principais beneficios?

Os benefícios concentram-se em aumentar a ação da insulina no corpo. Portanto melhorar a captação de glicose e serve para regular os níveis de açúcar no sangue. Por isso ajuda a controlar o apetite.

Tem efeitos colaterais?

Sim,  possui efeitos colaterais caso ultrapasse a dosagem de 200 mcg. Siga corretamente a posologia e atenção a sua contra indicação quanto ao uso.

Referências [*]

  • Docherty JP;
  • Sack DA;
  • Roffman M;
  • Finch M;
  • Komorowski JR (2005);
  • A double-blind;
  • Placebo-controlled;
  • Exploratory trial of chromium picolinate in atypical depression: effect on carbohydrate craving;
  • Journal of Psychiatrical Practice, 11 (5): pp. 302–14.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *