Pueraria Mirifica

A pueraria mirifica é uma planta originada da Tailândia e vem se mostrando uma excelente opção de medicamento para a saúde da mulher. Utilizada em algumas regiões do planeta como alimento, possuem substâncias químicas que estão relacionadas aos hormônios femininos e as alterações mostram certos benefícios, que você verá aqui com nossas dicas. Confira!

A beleza é sem dúvidas uma das principais preocupações das mulheres, e esta é a grande finalidade da pueraria mirifica: manutenção da beleza. Isso porque ajuda na manutenção dos hormônios femininos, evita o ganho de peso de origem hormonal, controla os sintomas da TPM (o que deixa a mulher mais bem disposta, mais feliz e consequentemente mais bonita), e ameniza os sintomas da menopausa.

Este último é um grande problema que afeta a muitas mulheres que inclusive começam os tratamentos de reposição hormonal. Antes disso, a dica é tentar tomar pueraria mirifica num primeiro momento, avaliar o que mudou e consultar o médico para juntos tomarem a melhor decisão de tratamento a ser feito.

Podemos aconselhar a utilização da Pueraria Mirifica para quem sofre de stress mental,  mulheres com sintomas de menopausa, pessoas com problemas de queda de cabelo e osteoporose. Uma das propriedades da planta que muita gente não sabe é que aumenta o vigor, o que é uma vantagem para muitas mulheres mais velhas que desejam ter uma vida sexual ativa e acabam se privando disso por alguns fatores.

O Puerarin e o Miroesterol são dois elementos que estão presentes na composição da Pueraria Mirifica responsáveis por grande partes destes efeitos citados. Estas substâncias agem diretamente no organismo e acabam regulando de certa forma a secreção hormonal.  Caso a ingestão leve a sintomas, o recomendado é parar a sua utilização na hora e procurar um médico para fazer uma avaliação e descobrir o que houve de errado.

Deixe um comentário